Controle Interno

  • Responsável: Nivaldo Oliveira Costa
  • Endereço: Rua do Estrondo I, 332-432
  • Telefone: 62) 99696-4959
  • E-mail: [email protected]
  • Atendimento: Segunda a Sexta | 07h às 11h /13h às 17h

Competências

I - Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de Governo e do orçamento do Município;

II - Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto á eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Administração Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

III - Exercer o controle das operações de crédito e garantias, bem como dos direitos e deveres do Município;

IV - Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

§ 1º Avaliar o cumprimento das metas do Plano Plurianual visando comprovar a conformidade da sua execução.

§ 2º Avaliação a execução dos programas de governo visando comprovar o nível de execução das metas, o alcance dos objetivos e a adequação do gerenciamento.

§ 3º Avaliar a execução do orçamento do Município visando comprovar a conformidade da execução com os limites e destinações estabelecidos na legislação pertinente.

§ 4º Avaliação a gestão dos administradores públicos municipais visando comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos e examinar os resultados quanto à economicidade, à eficiência e à eficácia da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, de pessoal e demais sistemas administrativos e operacionais.

§ 5º O controle das operações de crédito, garantias, direitos e haveres do Município visa a aferir a sua consistência e a adequação dos controles internos.

Voltar ao topo